Na Terça-feira, 4 de Maio, o auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa vai receber a cerimónia final do Prémio Nacional de Jornalismo Universitário. A sessão de abertura terá lugar às 9h30 com o debate “Media e Direitos Humanos”.
Para o painel está confirmada a presença de Fernando Nobre (Presidente da AMI); Laurinda Alves (jornalista); Duarte Miranda Mendes(Chefe de Gabinete da Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural), entre outros convidados, como Fernando Cascais (Director do CENJOR).
Para além dos debates proceder-se-á à entrega dos prémios aos finalistas e participantes (ver programa em anexo). Os prémios incluem, para além de uma experiência e enriquecimento cívico e académico, estágios em órgãos de comunicação social, publicação no Parlamento Global e cursos no CENJOR.
Apreçados em função da originalidade e pertinência do assunto abordado, da criatividade, empenho e excelência, os trabalhos foram avaliados por reconhecidos profissionais em cada categoria:
- Televisão: Cândida Pinto | Coordenadora dos Espaços de Grande Reportagem da SIC;
- Imprensa: Afonso Camões | Presidente da Agência Lusa;
- Multimédia: Paulo Carriço | Editor-chefe de Fotografia e Multimédia da Agência Lusa;
- Fotografia: Luiz Carvalho | Editor de Fotografia e Multimédia do semanário Expresso.
- Rádio: Arsénio Reis | Sub-director da TSF
Os finalistas são também candidatos ao Prémio Responsabilidade Social votado por um auditório de representantes de ONG’s.
O Prémio destina-se a estimular e incentivar a aposta na formação e desenvolvimento pessoal e académico dos jovens universitários, com a abertura de novos horizontes e a descoberta de experiências, num contacto directo com o que é o Jornalismo, os seus desafios e o seu poder.
ENTRADA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário