sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais uma, Berlusconi!


“O projecto de lei que a oposição italiana considera servir para calar os media e deixar muitos criminosos impunes será debatido no Senado já na próxima segunda-feira, anunciou ontem o grupo parlamentar do Partido da Liberdade, no poder.

Num apelo publicado nos principais jornais, incluindo alguns considerados próximos do Governo, a imprensa uniu-se para “denunciar o perigo” que a lei representa “para uma informação completa e livre”.

Em Itália chamam “lei da mordaça” ao projecto que o Governo apresenta como essencial para limitar o recurso às escutas telefónicas nas investigações e à sua publicação na imprensa – Silvio Berlusconi argumenta que isso tem sido usado para desacreditar pessoas que lhe são próximas.

Para a oposição, esta é mais uma lei feita à medida, visando salvar colaboradores próximos de Berlusconi envolvidos em processos de corrupção: as notícias sobre estes casos já obrigaram à demissão do chefe da Protecção Civil, Guido Bertolaso, e do ministro do Desenvolvimento Económico, Claudio Scajola.

Sem comentários:

Enviar um comentário