quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Atentado ou não atentado?

Ficará, pelo menos por enquanto, por esclarecer o que realmente se passou no passado dia 4 no Irão, quando uma coluna de veículos onde seguia Ahmadinejad foi atingida por:
a) uma granada (primeira versão)
b) um petardo (versão oficial)

Estas são as hipóteses possíveis. Já quanto ao autor da façanha que gerou o pânico na comitiva que acompanhava o Presidente iraniano, há outras duas possibilidades:

a) um opositor que queria matar Ahmadinejad (primeira versão)
b) um apoiante que queria manifestar a sua felicidade à passagem de Ahmadinejad (versão oficial)

A dificuldade em apurar a verdade relativamente a este caso é, compreensivelmente, imensa. As primeiras versões contradizem as versão apresentadas mais tarde pelos media ligados ao regime e ficaremos sem saber se foi apenas uma questão de falta de rigor na transmissão da notícia ou se a versão oficial teve que ser modificada a pedido do governo, para não ser publicitado um atentado contra o seu líder, o que também não me espantaria... O que me admirou mais foi o facto de o Presidente não ter referido, no seu discurso, que os israelitas queriam matá-lo, o que faz frequentemente.

2 comentários:

  1. Atentado ou não, tenho pena que não tenha acertado no alvo (eu sei que isto não se deve dizer, mas pronto).

    ResponderEliminar
  2. Ah ah! Estás à vontade aqui, Carla! Podes dizer o que quiseres... Também não me parece que apareça aqui alguém a defendê-lo...

    ResponderEliminar