terça-feira, 12 de abril de 2011

Wikileaks V

Mais algumas revelações Wikileaks (eu sei que estão desactualizadas, mas pode ser que tenham passado despercebidas):

    Agora que Khadafi anda na baila, nada do que um documento da diplomacia americana a revelar as suas fobias e manias. Muito curioso.


     Várias são as caricaturas apresentadas pelos documentos da Wikileaks. Os embaixadores e outros diplomatas referiam-se a Putin e Medvedev como o Batman e Robin; Kim Jong-Il é o "tipo flácido"; Berlusconi é "irresponsável" e "vaidoso" - nada disto é novidade; a novidade está precisamente no facto de haver comunicações oficiais nestes termos. Acho um erro que tal esteja escrito. Noutro documento, fala-se de Xi Jiping como alguém "ambicioso" e "elitista".


    Parece que o apoio a forças terroristas foi recíproco entre a Turquia e os Estados Unidos: estes ajudaram o PKK e a Turquia alegada e indirectamente apoiou a Al-Qaeda.


     Foram consideradas pelos Estados Unidos como local não muito seguro e houve discussões diplomáticas no sentido de melhorar estas condições.


     O Presidente do Sudão, Omar Al-Bashir, é suspeito de desviar 9 000 milhões de dólares para bancos britânicos, o que significaria que em bancos ingleses estaria um décimos do PNB sudanês.

Sem comentários:

Enviar um comentário