terça-feira, 4 de maio de 2010

Just brilliant...


Pode ser visto aqui.




20 comentários:

  1. Andreuccio no seu momento etnocêntrico e de coçar o ego ao gozar com o país que a UE gostaria de ser..... IHIHIH

    Mas olha lá eu partilho desses estereótipos todos. Eu também catalogo mais ou menos assim......... =P

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah! Lá por apresentar os estereótipos, não quer dizer que os tenha ou partilhe, né?? :P O meu único estereótipo é contra os americanos e o seu desconhecimento do resto do mundo. Mas alto! É que não é estereótipo! Eu li um estudo que chegava a essa mesma conclusão, relacionando-o com os media e o número de notícias internacionais emitidas por eles. Muito giro, por acaso..

    E a UE não gostaria de ser um país! Está muito feliz com a sua diversidade.. Loool! ;)

    ResponderEliminar
  3. Está?

    Oh Andreuccio.... "Um estudo"? É só na economia que aprendemos a olhar com olhos de ver para os "estudos"? Quando me falam em "estudos" que chegam a conclusões penso sempre "hummmm que atropelos e non sequiturs terão eles feito?"....

    Desculpa o desabafo! Lol

    Abraço

    PS a UE não é diversa.... É tudo um bando de esquerdalhos com cabelo sujo. Ihihih Não é estereótipo.

    ResponderEliminar
  4. Loool! Bem, sinceramente não sei.. As conclusões eram claras, o percurso metodológico já nem me lembro se aparecia..

    Esquedalhos com cabelo sujo não é estereótipo? É la agora! Direitistas engravatados e com cabelo lambido é que não é! A pura da realidade mais directa e objectivamente observável!

    ResponderEliminar
  5. Muito gostam vocês de discutir a UE... :) É, é um bocado triste que nem saibam que Portugal não é parte de Espanha. Ao menos que falassem do vinho do Porto ou das hot brunettes... Sinceramente...

    ResponderEliminar
  6. Oh! A culpa é do Diogo que não gosta da minha UE!!!! =P

    ResponderEliminar
  7. Só gosto de ti Andreuccio, não há lugar para mais nenhum europeísmo! =P

    Olha lá, eu não sou de direita.........

    ResponderEliminar
  8. Há sempre espaço para mais um!! Loool! :P

    Ai não? Então?

    ResponderEliminar
  9. A sério que achavas que eu era de dta??????????

    Eu sou libertário!

    ResponderEliminar
  10. Ah! Realmente faz todo o sentido! Mas qual é, na prática, a diferença entre libertarianismo e anarquismo?

    ResponderEliminar
  11. OMFG =P

    Depende da corrente. Há os anarco-capitalistas que costumam ser postos no saco dos libertários. Mas muitos libertários aceitam a intervenção pública mínima em domínios especifiquíssimos. (ESTADO MÍNIMO não mínimo à la Sócrates que é G/PIB < 49%.... Aqui é G/PIB < 5%) Para muitos essa intervenção só é legitimada por impostos voluntários, se bem que nem todos sejam dessa opinião.

    No fundo libertário é todo aquele que considera que o ideal só se consegue maximizando as liberdades individuais. Não há trade-off entre igualdade e liberdade. É liberdade ponto. O resto vem a reboque. (OMG quem me ler ainda pensa que sou Marxista! Em boa verdade não são incompatíveis...)

    ResponderEliminar
  12. OMG! =O És quase comunista! Loooool! Kidding.. Que giro.. Quando te apaixonaste pelo ideal libertário? Sempre defendeste a liberdade como bem supremo?

    ResponderEliminar
  13. Não.

    Eu já fui como tu: um apoiante fervoroso do Estado Social. Aliás, um europeísta convicto. Até abandonei uma carreira promissora em física para ir tirar Estudos Europeus!!!

    Quando aprendi noções de ética e li Aristóteles. Passei a achar contradições algo de incómodo. =)

    ResponderEliminar
  14. Gostei especialmente do que dizem do Reino Unido: "Can't hold down a colony". E viva a ironia :P

    ResponderEliminar
  15. Sim! Lol. Mesmo engraçado.. É ironia, mas eu chamar-lhe-ia também vingança de uma ex-colónia.. Lol.

    ResponderEliminar
  16. Já???! OMG! Será que eu também vou ficar assim??! Loool! Por isso é que foste para Estudos Europeus! Mas que história tão romântica a tua, Diogo. Pena que tenha tido esse fim trágico! Loool! Kidding! :P E o Aristóteles é o culpado! Arre! Lias a Paz Prepétua de Kant que ficavas logo com outra imagem da minha querida Europa.. ;)

    ResponderEliminar
  17. Ermmmmm no lo creo! ;-)

    Tu é que ainda vais ser persuadido. Porque Andreuccio repara, eu já fui como tu e sei porque mudei. Mas tu nem sabias o que era um Libertário.... Ihihih

    http://en.wikipedia.org/wiki/Libertarianism

    ResponderEliminar
  18. Para mim um libertário era um anárquico com um nome mais refinado! loool. E já li esse artigo da wikipédia também! Mas não me identifico! Não consigo aceitar absolutos num mundo cheio de relatividade...

    ResponderEliminar
  19. OMGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG Can I quote you?

    Nós temos mesmo de ir lanchar...

    Aquilo que tu chamas de relatividade é apenas sorte. Tu queres que o social controle a sorte. É apenas isso que tu queres. Para ti é o cúmulo da injustiça que alguém nasça giro e inteligente. Tem de se pôr ao serviço dos menos afortunados que não tiveram essa sorte... Mas eu depois explico-te o erro deste raciocínio.

    Lembra-te só que há sempre novas formas de poder a surgir quando controlas as anteriores. O mesmo se aplica à sorte.

    Abraço

    ResponderEliminar