domingo, 24 de outubro de 2010

E que tal a separação do Estado e da Igreja?

What the hell?!

8 comentários:

  1. LolololololololololoL

    É o cinzento, André... Diz lá que não?

    ResponderEliminar
  2. Não é cinzento, Diogo. Há a lei que prevê a separação do Estado e da Igreja e isto é nitidamente uma discriminação positiva que não se compreende..

    ResponderEliminar
  3. Pois... Discriminação positiva é paradigmaticamente cinzenta! Vamos separar o Estado da religião mas não podemos ser extremistas! Vamos abrir uma excepção........

    Percebes o absurdo? Então percebes o absurdo que eu vejo nas tuas posições sempre que te acuso de cinzentismo.

    Abraço, Andreuccio.

    ResponderEliminar
  4. Diogo Lourenço! Bom senso, relatividade! Eu percebo que os absolutistas me acusem de incoerência. Agora, para mim, acreditar em absolutos é perigoso! Como posso eu defender SÓ a liberdade? E a igualdade? E o controlo? Neste caso, não se aplica. A lei foi constituída como uma evolução de igualdade de todas as religiões e isso não foi uma excepção - foi simplesmente um desrespeito por uma lei estabelecida. Há um equilíbrio, o bom senso,... Qualquer coisa que queiras chamar-lhe. Agora não me peças para aderir a uma perspectiva extremista, porque nem esta minha crítica ao desrespeito por uma lei o é..

    ResponderEliminar
  5. André, piquei-te, naturalmente.

    Mas amay achares que absolutos impliquem unidimensionalidade... Não! Eu defendo a liberdade com base num princípio de igualdade fundamental. Agora não defendo que dado o contexto se deva promover uma igualdade "consequencial"... Por exemplo!

    E reitero! Ainda não me respondeste a alguns comentários.... Já me sabes mimado! =(

    ResponderEliminar
  6. Ok, já percebi que o que nos separa então é o tipo de igualdade que defendemos...

    O problema é que eu recebo os comentários por mail. E às vezes as pessoas escrevem-nos e eu não recebo e só muito tempo depois é que (eventualmente) reparo que não me foram enviados determinados comentários. Vou procurar e qnd não encontrar a minha resposta ao teu comentário, eu corrijo a situação! :)

    ResponderEliminar
  7. Uau! Tu hoje esmeraste-te por me dar atenção! Gostei! =D

    ResponderEliminar
  8. Passei a tarde a dar-te atenção!! Kidding! Mas não foi por mal que não te respondi aos outros..

    ResponderEliminar