segunda-feira, 12 de julho de 2010

Em primeiro lugar, um pedido de desculpas aos leitores mais assíduos que não têm encontrado assim tantos posts no blogue como eu gostaria. Peço alguma paciência durante esta fase em que me encontro mergulhado numa etapa complicada de um trabalho para o doutoramento e prometo recuperar a minha assiduidade.

Assim sendo, hoje passei por aqui só para deixar esta notícia sobre Israel ter admitido erros no planeamento do caso da flotilha. Efectivamente erros todos cometem, mas sendo este reconhecimento feito num inquérito instaurado no próprio país, eu nem quero imaginar a que conclusões chegarão os peritos da ONU que também começaram um há menos tempo. Desconheço a política externa israelita suficientemente bem, mas acho-a muito perdida, indecisa e com erros demais para uma verdadeira política externa de um país do calibre de Israel na região onde se encontra.

E os mortos a lamentar são o resultado dessa política.

2 comentários: