domingo, 18 de julho de 2010

Um hino à dignidade humana

Será esta a solução para as desigualdades do mundo?

Idealmente seria esta a solução para muitos dos problemas do mundo, mas não deixa de ser um exemplo interessante. Acredito que seja difícil a implementação desta medida de altos salários em várias empresas localizadas em zonas de mão-de-obra barata, mas não faz isto pensar num mundo que seria tão mais agradável? Hoje estou numa de idealismo igualitário e alguém vai comentá-lo, mas ainda assim queria dar conta deste caso. É bom ouvir pessoas satisfeitas por verem que lhes dão as condições mínimas para que possam ter acesso a uma casa, à educação dos filhos e a algum conforto.

Um hino à dignidade humana! Que me deixou feliz.

2 comentários:

  1. A "solução para as desigualdades"?

    André... Mais do que solucionar desigualdades queremos solucionar a pobreza. Não foi um mero lapso da tua parte. É uma formatação que todos recebemos e que está na nossa consciência colectiva. Há que a combater!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim, claro... O desejável era eliminar a pobreza e não precisaríamos de remediar as suas consequências. E é precisamente isso que esta empresa está a tentar fazer! Erradicar a pobreza. Mas de facto há essa tendência para falar em solucionar as desigualdades, apesar de serem coisas distintas... Porque mesmo sem pobreza pode haver desigualdades, se bem que essas não seriam assim tão problemáticas, uma vez que um certo nível mínimo estaria assegurado.

    ResponderEliminar