domingo, 27 de março de 2011

Evento: UPMUN 2011

Vai realizar-se no próximo mês de Abril o UPMUN 2011 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O evento vai já no seu terceiro ano e trata-se de uma oportunidade para pôr em prática conhecimentos das Relações Internacionais e de tornar mais real a teoria que se estuda. Deixo aqui o texto de apresentação desta simulação e o link onde podem proceder à inscrição ou à consulta de mais informações.

https://sites.google.com/site/upmun2011/


"O conceito Model United Nations (MUN) é reconhecido em todo o mundo como um evento académico que promove uma simulação da actividade da Organização das Nações Unidas (ONU) na qual os estudantes assumem o papel de verdadeiros diplomatas: representam um país, pesquisam sobre tópicos de interesse para as relações internacionais, debatem, deliberam e procuram soluções de facto para alguns dos problemas que perturbam a estabilidade mundial nos dias de hoje. A segunda edição do UPMUN surge de uma iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (AEFLUP), em conjunto com alunos da Licenciatura em Línguas e Relações Internacionais (LLRI) desta mesma faculdade.
    Acima de tudo, este evento visa oferecer um espaço para que os participantes articulem as suas opiniões sobre questões da actualidade internacional, promovendo assim o espírito crítico, o sentido do universalismo e do humanismo. Estes são absolutamente fulcrais não só para os formandos em Relações Internacionais mas para qualquer jovem cidadão que tenha, ou pretenda ter, um entendimento mais profundo do multiculturalismo, em espírito de tolerância, cooperação e amizade."

Sem comentários:

Enviar um comentário