sábado, 14 de maio de 2011

Evento - Afeganistão e Iraque: o que mudou com o 11 de Setembro


Afeganistão e Iraque: o que mudou com o 11 de Setembro
O presente e o futuro do Afeganistão e do Iraque e o seu protagonismo na política internacional é um dos temas que marca a agenda da ordem e estabilidade política mundiais. As mudanças e implicações na governação destes países vão estar em debate no dia 19 de Maio, na conferência “11 de Setembro: o Afeganistão e o Iraque”, que tem lugar às 18 horas, no Grémio Literário, em Lisboa.
A terceira conferência do ciclo organizado pela FLAD, e que assinala os 10 anos sobre o atentado, conta com a presença do generalLoureiro dos Santos, e de Carlos Gaspar, do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), cuja intervenção será centrada no papel desempenhado por estes dois países antes e depois do 11 de Setembro.
François Lafond, director do German Marshall Fund para a Europa – uma das mais influentes instituições independentes na área da política externa –, é outro dos oradores do encontro, que fará uma análise sobre a forma como os EUA justificaram a sua estratégia militar e a invasão do Afeganistão e do Iraque.
Rui Machete, ex-presidente da FLAD, presidirá à sessão, e Rui Vallera, subdirector da Fundação será o moderador do debate.
A sessão é de entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário