sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Os novos cargos II


Parece que a nova Alta Representante da UE anda a seguir o meu blogue!

Mas pondo essa hipótese de lado, por questões de humildade, e admitindo que não sou o único a não concordar com a sua escolha, imagino que Catherine Ashton tenha andado a ser bombardeada com críticas pelo seu “low international profile”, pois logo no dia a seguir à sua nomeação vem comentar essas infames posições.

Numa notícia da BBC, a Baronesa (estes títulos nobiliárquicos metem-me um bocado de impressão, ainda para mais em contextos democráticos e de instituições desta natureza) responde a todos os que não concordam com a escolha dos líderes europeus, dizendo que vai ter os próximos meses e anos para mostrar que é a pessoa certa:


Se o é ou não, damos então o benefício da dúvida e aguardamos que nos revele esse seu lado mais destemido, apesar de dizer que pautará a sua acção pela discrição. Se isso é apenas uma questão de estilo pessoal e vai realmente consolidar a U.E. no mundo, estamos aqui para ver. Pelo menos hoje mostrou alguma presença ao demarcar-se já daqueles que a criticam mesmo antes de a senhora baronesa iniciar os seus trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário